França votará a favor do novo estatuto da Palestina na ONU

Atualmente os palestinos têm na ONU o estatuto de simples "entidade observadora" e vão pedir ante a Assembleia Geral das Nações Unidas o estatuto de Estado não-membro

Paris - A França votará na quinta-feira a favor da concessão à Palestina de um novo estatuto na ONU, o de Estado não-membro, anunciou nesta terça-feira o chanceler francês Laurent Fabius ante a Câmara Baixa do Parlamento francês.

"Vamos dar este voto com consciência e lucidez. Vocês sabem que há anos e anos a posição da França tem sido reconhecer o Estado palestino. É a razão pela qual na quinta ou sexta-feira, quando for levantada a questão, a França votará 'Sim'", afirmou.

O ministro recordou que esta posição da França a favor do reconhecimento de um Estado palestino é constante e que foi afirmada já em 1982 pelo então presidente François Mitterrand e um discurso na Knesset (poder legislativo de Israel).

Atualmente os palestinos têm na ONU o estatuto de simples "entidade observadora" e vão pedir ante a Assembleia Geral das Nações Unidas o estatuto de Estado não-membro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.