França suspende voos com origem ou destino no Brasil por pandemia

O primeiro-ministro Francês Jean Castex alertou para a gravidade do avanço da pandemia de covid em território brasileiro. a suspensão não tem previsão de data para terminar

A França vai suspender todos os voos com origem ou destino para o Brasil, disse o primeiro-ministro francês, Jean Castex, ao Parlamento do país.

Castex alertou para a gravidade do avanço da pandemia de covid em território brasileiro.

"Tomamos conhecimento que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem", disse Castex. A suspensão não tem previsão de data para terminar.

Na França, a presença da variante brasileira do coronavírus é minoritária. Os profissionais de saúde alertam há dias que há propagação desse vírus, e os políticos de oposição exigiam que o governo suspendesse todo o tráfego aéreo com o Brasil.

Há um mês, o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, disse que cerca de 6% dos casos de covid-19 no país era de variantes mais contagiosas do coronavírus originadas no Brasil e na África do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.