França exigirá teste negativo de covid para todos viajantes de fora da UE

Os viajantes que chegarem na França também terão que se isolar por sete dias e, depois desse prazo, deverão fazer outro teste de covid-19

A França exigirá um teste negativo de covid-19 para todos os viajantes de fora da União Europeia a partir da próxima segunda-feira para evitar que levem novas variantes da covid-19, anunciou o primeiro-ministro Jean Castex nesta quinta-feira (14).

Os viajantes que chegarem na França também terão que se isolar por sete dias e, depois desse prazo, deverão fazer outro teste de covid-19, acrescentou Castex em coletiva de imprensa

Para tentar conter um surto de casos, a França também vai impor um toque de recolher nacional às 18h00 a partir de sábado e durante ao menos 15 dias.

A maior parte dos franceses já estavam sujeitos a um toque de recolher entre as 20h00 e as 06h00, imposto em meados de dezembro, quando o segundo confinamento nacional foi levantado.

Em 25 departamentos, principalmente do leste e sudeste, particularmente afetados pela pandemia, seus habitantes já cumpriam um toque de recolher a partir das 18h00.

A França registrou na quarta-feira cerca de 23.000 novos casos de covid-19, um número muito acima dos 5.000 casos estabelecido pelo governo para levantar as restrições.

A campanha de vacinação, que foi duramente criticada pela lentidão, entrou em uma nova fase com a abertura das inscrições para as pessoas maiores de 75 anos.

Até agora, apenas as pessoas da terceira idade residentes em asilos e profissionais de saúde de mais de 50 anos receberam a vacina.

Mais de 69.000 pessoas morreram por covid-19 na França desde março passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.