Facebook remove perfis de supremacistas brancos e falsos ‘antifas’

De acordo com a Reuters, entre as contas removidas constavam perfis que falsamente alegavam ser parte do movimento antifascista para desacreditá-lo

O Facebook anunciou a suspensão de vários perfis da sua rede social associados aos grupos supremacistas brancos, muitos dos quais advogaram que seus membros fossem armados aos protestos antirracismo e antiviolência policial nos Estados Unidos. A empresa disse, ainda, que removeu contas que falsamente alegavam ser parte do movimento antifascista com o objetivo de desacreditá-lo.

As informações são da agência Reuters.

O movimento “antifa” entrou no centro das atenções nos últimos dias, depois de o presidente americano, Donald Trump, ter anunciado que o consideraria uma organização terrorista. A notícia veio no último domingo, quando milhares de manifestantes tomaram as ruas de Washington e outras cidades dos Estados Unidos nos protestos por George Floyd.

Ainda de acordo com a Reuters, as contas supremacistas eram associadas a dois grupos conhecidos da rede social, que já os consideravam no rol de contas “perigosas”. As informações não foram dadas publicamente pela empresa, mas por executivos do Facebook que falaram à agência na condição de anônimos. Contas associadas aos antifas não foram classificadas dessa forma, disse a Reuters.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.