EUA pedem reunião do Conselho de Segurança por ataques de Gaza a Israel

Vinte e oito foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, ferindo uma pessoa e aumentando as tensões na região

Nações Unidas - Os Estados Unidos pediram nesta terça-feira a convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) em resposta ao lançamento de projéteis de Gaza na direção de Israel.

De acordo com a embaixadora americana ONU, Nikki Haley, espera-se que a sessão aconteça amanhã.

"O Conselho de Segurança deveria estar indignado e responder a este último episódio de violência contra civis israelenses inocentes, e os líderes palestinos devem ser responsabilizados por isso que estão permitindo que aconteça em Gaza", disse Haley, em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.