EUA e Rússia não chegam a acordo sobre Síria

O secretário de Estado norte-americano e o chanceler russo disseram que seus respectivos especialistas vão continuar discutindo detalhes nos próximos dias

Genebra - Estados Unidos e Rússia fracassaram na tentativa de chegar a um acordo, nesta sexta-feira, sobre uma trégua humanitária de 48 horas em Aleppo ou uma cooperação militar mais ampla contra militantes islâmicos na Síria.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, que concederam uma entrevista conjunta após conversas em Genebra, disseram que seus respectivos especialistas vão continuar discutindo detalhes nos próximos dias na cidade suíça.

"Nós não queremos ter um acordo só por ter o acordo", declarou Kerry.

"Queremos ter algo que seja eficaz e que trabalhe para o povo da Síria, que faça com que a região fique mais estável e segura, e isso nos traz para a mesa (de negociações) aqui em Genebra para encontrar uma solução política."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.