EUA bate novo recorde diário de casos de covid-19, a uma semana da eleição

País, que atravessa um recrudescimento da epidemia desde meados de outubro, somou 91.290 novos casos entre quarta e quinta-feira

Os Estados Unidos registraram nesta quinta-feira (29) um novo recorde de casos de covid-19 em 24 horas, ao superar pela primeira vez os 90.000 novos contágios, segundo contagem da universidade Johns Hopkins.

O país, que atravessa um recrudescimento da epidemia desde meados de outubro, somou 91.290 novos casos entre quarta e quinta-feira, segundo registro às 20h30 locais das cifras da universidade, atualizadas continuamente.

    Também em 24 horas, 1.021 pessoas morreram por causa da covid-19 nos Estados Unidos, de longe o país mais afetado do mundo em número de vítimas fatais.

    Até a noite desta quinta-feira, o país registrava um total de 228.625 mortes desde o início da pandemia e 8,94 milhões de casos.

     

     

    No sábado, o país já tinha registrado um recorde de contágios em um dia, com 88.973 casos.

    Atualmente, a situação mais difícil ocorre nos estados do norte e do meio oeste do país.

    A cinco dias das eleições presidenciais, o candidato democrata Joe Biden fez da gestão da crise sanitária seu principal ângulo de ataque contra o presidente Donald Trump.

    Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


    Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


    Falta pouco para você liberar seu acesso.

    exame digital

    R$ 12,90/mês
    • Acesse onde e quando quiser.

    • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
    Assine

    exame digital + impressa

    R$ 29,90/mês
    • Acesse onde e quando quiser

    • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

    • Edição impressa mensal.

    • Frete grátis
    Assine

    Já é assinante? Entre aqui.