Espanha registra 1º caso de transmissão sexual do Zika vírus

A Espanha registrou seu primeiro caso de transmissão sexual do Zika vírus, após uma mulher ter contraído a doença de seu parceiro

Madrid – A Espanha registrou seu primeiro caso de transmissão sexual do Zika vírus, após uma mulher ter contraído a doença de seu parceiro, que retornou de um país latino-americano, disseram as autoridades de saúde em Madri nesta sexta-feira.

O Zika vírus foi relacionado a milhares de casos de microcefalia, uma má-formação cerebral, em países como o Brasil, que declarou emergência de saúde pública devido à doença.

O parceiro da mulher foi diagnosticado com Zika logo após ter retornado de um país latino-americano, que não foi especificado, no final de abril ou início de maio, disse um porta-voz das autoridades de saúde de Madri.

A mulher, que é de Madri, provavelmente contraiu a doença logo após ele ter retornado, disse o porta-voz.

A imprensa espanhola noticiou que ela não está grávida. Antes do anúncio do novo caso, a Espanha tinha 158 casos de Zika conhecidos, todos resultantes de viagens ao exterior.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.