Enfrentamentos tribais no Sudão matam pelo menos 17 pessoas
Testemunhas na zona asseguraram que a tensão continua e que combatentes de ambos os grupos estão se mobilizando
Modo escuro
Sudão: "os enfrentamentos ocorreram entre pastores e agricultores de tribos árabes" (Goran Tomasevic / Reuters)
Publicado em 14 de dezembro de 2015 às, 11h33.
Cartum - Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas nos violentos enfrentamentos tribais registrados no sábado e domingo no estado sudanês de Darfur do Sul, informou o governador Adam Alfeki, que ordenou o envio de reforços militares à zona.
Alfeki explicou, em declarações emitidas pela rádio local de Nyala, capital de Darfur, que "os enfrentamentos ocorreram entre pastores e agricultores das tribos árabes de Alrozaiqat e Masiriya na zona de Om Zaaifa, no sul de Darfur.
O governador acrescentou que "a situação se tranqüilizou e está sob controle" e precisou que ordenou o envio de um grande número de forças do Exército e da Polícia para evitar uma nova explosão" dos enfrentamentos.
No entanto, testemunhas na zona asseguraram que a tensão continua e que combatentes de ambos os grupos estão se mobilizando.
Testemunhas informaram à Agência Efe por telefone que os enfrentamentos ocorreram depois que um pastor de Alrozaiqat disparou contra camelos e cavalarias que pertenciam à tribo de Masiriya.
Nos últimos anos, combatentes de ambas as tribos, que se estendem pelos estados de Darfur do Leste e Darfur do Sul, se enfrentaram em várias ocasiões, o que deixou dezenas de mortos e feridos.
Últimas Notícias
Após dano em cabos de internet, dados da África encontram atalho seguro pelo Brasil
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.