Encarregado de arsenal dos EUA foi despedido por má conduta

General encarregado do arsenal de mísseis nucleares foi substituído após uma viagem de trabalho à Rússia no qual se embebedou e passou tempo com mulheres

Washington - O general Michael Carey da Força Aérea encarregado do arsenal de mísseis nucleares foi substituído de seu posto após uma viagem de trabalho à Rússia no qual se embebedou, passou tempo com mulheres e se expôs frente a colegas russos, segundo um relatório revelado nesta quinta-feira.

Carey foi substituído em outubro passado de suas funções por "atuar de um modo que excede os limites aceitáveis de conduta" durante uma visita de quatro dias a Moscou, revela o relatório que resume as conclusões da investigação.

O general, que não tinha causado problemas previamente, não foi rebaixado, mas foi enviado a outra unidade da Força Aérea após os fatos.

O documento de 44 páginas indica que Carey começou a beber em um parada em Zurique (Suíça) de caminho a Moscou e não parou durante três dias, no que seu comportamento trôpego e agressivo surpreendeu inclusive os subalternos.

Carey e outro militar fizeram amizade com mulheres no hotel de luxo Ritz-Carlton no qual se hospedavam durante duas noites, embora não se mencionam se mantiveram relações sexuais ou se os oficiais revelaram alguma informação sensível às mulheres.

O general encarregado do arsenal de mísseis intercontinentais dos Estados Unidos reconheceu aos investigadores que as mulheres foram extremamente amigáveis para havê-las conhecido em uma só noite e reconheceu que foi estranho o modo em que se aproximaram deles durante duas noites seguidas.

O relatório indica que Carey inclusive chegou a insultar os militares russos que os acompanharam nesta audiência de trabalho para realizar exercícios sobre segurança nuclear.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.