Economia da Itália cresce 0,3% no 2º trimestre ante o 1º

Crescimento do país ficou dentro do esperado, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, o Istat

Roma - A economia da Itália cresceu dentro esperado no segundo trimestre, registrando alta de 0,3% em comparação com o primeiro trimestre do ano, conduzida pelas exportações, afirmou o Instituto Nacional de Estatísticas (Istat).

A leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do país, ajustada por fatores sazonais e pelo número de dias trabalhados, ficou exatamente em linha com a estimativa preliminar divulgada no dia 5 de agosto. No primeiro trimestre do ano, o PIB subiu 0,1%, em comparação com o trimestre anterior.

A agência afirmou que as exportações do país aumentaram 0,9% no segundo trimestre, em comparação com o primeiro trimestre, e 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. As importações recuaram 2,3% no segundo trimestre, na comparação com o trimestre anterior, e 4,5%, em bases anuais.

O PIB da Itália teve expansão de 0,8% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, afirmou a Istat. A taxa de crescimento anual também ficou em linha com a leitura preliminar. No entanto, a alta foi menor que o crescimento de 1% registrado no primeiro trimestre.

Segundo a agência de estatísticas, a economia italiana teve expansão de 0,7% até agora no ano. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.