Dívida pública italiana bate novo recorde: 1,911 trilhão de euros

O resultado apresenta aumento em relação ao 1,901 trilhão de euros registrados em junho deste ano

Roma - A dívida pública italiana bateu novo recorde em julho de 2011, ao atingir 1,911 trilhão de euros, informou nesta quarta-feira o Banco da Itália.

Este é o último dado publicado no boletim estatístico do Banco da Itália e que representa aumento frente ao 1,901 trilhão de euros registrados em junho deste ano, quando a dívida pública superou pela primeira vez a barreira de 1,9 trilhão de euros.

Se comparados os dados de julho de 2011 com o do mesmo mês do ano anterior, o aumento da dívida pública italiana foi de 3,9%, pois em julho do ano passado o endividamento era de 1,839 trilhão de euros.

As entradas tributárias em julho foram de 37,651 bilhões de euros, o que representa 3,9% mais que os 36,225 bilhões de euros do mesmo mês de 2010.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.