Diretor do Fed minimiza impacto da crise grega
James Bullard, um dos diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), minimizou nesta terça-feira a ameaça representada pela crise grega à reativação da economia mundial. "Há muitas razões pelas quais esta nova ameaça para a reativação mundial provavelmente não se transformará em um choque de recessão planetário", afirmou Bullard durante discurso feito em […]
Para diretor do Fed, crise grega não deve causar recessão (AFP/Karen Bleier)
25 de maio de 2010, 16h03
James Bullard, um dos diretores do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), minimizou nesta terça-feira a ameaça representada pela crise grega à reativação da economia mundial.
"Há muitas razões pelas quais esta nova ameaça para a reativação mundial provavelmente não se transformará em um choque de recessão planetário", afirmou Bullard durante discurso feito em Londres.
"Em primeiro lugar, porque se trata de uma dívida de Estado e tivemos crise de dívida há muitos anos", disse, referindo-se ao default da dívida da Rússia em 1988.
"Há poucas razões para crer que acontecimentos desse tipo tenham por si só a capacidade de provocar recessões mundiais", afirmou Bullard, segundo o texto de sua fala transmitido à imprensa em Washington.
"Mas ainda é possível que desta vez seja diferente, e talvez seja, mas seria inusual, dados os fatos da História", declarou o diretor do Fed.
Últimas Notícias
EUA derruba balão chinês acusado de espionagem pela China
Há menos de um minuto • 1 min de leituraChina e Hong Kong liberam exigência de teste de covid-19 para viagens
Há menos de um minuto • 1 min de leituraUE fecha acordo sobre teto de preço para produtos petrolíferos russos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraConselho Europeu prepara novo pacote de sanções à Rússia
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais