Mundo

Compras 'duty free' dos chineses duplicaram em 2010

Por outro lado, as vendas de produtos sem impostos realizadas pelos turistas brasileiros aumentaram 48%

Este é o primeiro ano em que os viajantes da China lideram as compras 'duty free' (Pablo Porciuncula/AFP)

Este é o primeiro ano em que os viajantes da China lideram as compras 'duty free' (Pablo Porciuncula/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 10h01.

Última atualização em 17 de setembro de 2020 às 18h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - As compras de produtos sem impostos realizadas pelos viajantes chineses praticamente se duplicaram em 2010 (+95%), alcançando os 1,3 bilhão de euros, indicou nesta terça-feira o Global Blue, líder mundial dos serviços de 'duty free'.

Da mesma forma, as vendas 'duty free' aumentaram 48% para os turistas brasileiros.

Este é o primeiro ano em que os viajantes procedentes da China lideram as compras de produtos isentos de impostos, ficando à frente dos russos, japoneses, americanos e indonésios.

Em número de transações, a França lidera a lista de vendas sem impostos (19%), na frente da Grã-Bretanha (15%), Itália (15%), Cingapura (12%) e Alemanha (12%).

Somente na França, os chineses gastaram 298,9 milhões de euros neste tipo de produtos, o que implica uma alta de 92%, seguidos pelos russos, que desembolsaram 143,4 milhões de euros (+29%).

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoÁsiaTurismoChinaComércio exteriorImpostosLeãoDuty Free

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil