Com avião, Austrália lança alimentos para animais afetados por incêndios

Na última semana, o governo enviou aeronaves para lançar mais de duas toneladas de cenouras e batatas-doces nos locais atingidos pelo fogo

Sydney - As autoridades da Austrália estão utilizando aeronaves de pequeno porte para fazer o lançamento de milhares de quilos de tubérculos para animais famintos, como resultado da destruição de seu habitat pelos incêndios assolam o país desde setembro do ano passado.

"O fornecimento de alimentos suplementares é uma das principais estratégias que estamos empregando para promover a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas", disse Matt Kean, secretário de Meio Ambiente do Estado de Nova Gales do Sul.

Na última semana, o governo de Nova Gales do Sul enviou helicópteros para lançar mais de duas toneladas de cenouras e batatas-doces em diferentes pontos em que o wallaby habita, uma espécie do sudeste da Austrália.

"As avaliações iniciais dos incêndios indicam que o habitat de várias populações importantes de wallabyes foi destruído pelos recentes incêndios florestais. Os wallabyes geralmente sobrevivem aos incêndios, mas ficam abandonados e com pouca comida natural, já que o fogo destrói a vegetação em seu habitat rochoso", explicou Kean.

Além disso, o governo de Nova Gales do Sul está instalando câmeras para monitorar o consumo de alimentos pelos animais.

Desde o início de setembro de 2019, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de 8 milhões de hectares, equivalente à da Irlanda, deixaram 26 mortos e estima-se que até um bilhão de animais selvagens tenham morrido.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.