Caso Khashoggi foi um dos "piores acobertamentos da história", diz Trump

"Eles tiveram uma ideia muito ruim", disse o presidente dos EUA

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira (23) que a morte do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul conduziu a um dos "piores acobertamentos da história".

"Eles tiveram uma ideia muito ruim, para começar. Foi mal executada e o acobertamento foi um dos piores da história", declarou Trump do Salão Oval.

Apesar das críticas, Trump tem oscilado entre a condenação ao regime saudita e a relativização da participação do governo do país no caso, sobretudo porque o regime saudita é um dos principais aliados dos Estados Unidos no Oriente Médio, além de estar entre os maiores produtores de petróleo do mundo.

Além de Trump, o presidente Turquia, Recep Tayyip Erdogan, também se manifestou nesta terça-feira, dizendo que a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi no consulado da Arábia Saudita, em Istambul, foi resultado de “um assassinato planejado”.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.