Avião faz pouso de emergência em Londres após fogo no motor

O aeroporto de Heathrow chegou a fechar suas duas pistas para lidar com o incidente, mas já foi reaberto

	Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica
 (Wikimedia Commons)
Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica (Wikimedia Commons)
D
Da RedaçãoPublicado em 24/05/2013 às 07:47.

Londres - Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, nesta sexta-feira, devido a uma falha técnica em um motor.

"O BA762, em serviço de Heathrow para Oslo, voltou para Heathrow pouco depois da decolagem devido a uma falha técnica", informou a IAG, controladora da British Airways. A aeronave Airbus A319 transportava 75 passageiros.

"O avião pousou em segurança e escorregadores de emergência foram utilizados, e atualmente estamos cuidando de nossos clientes. Serviços de emergência compareceram à aeronave", acrescento a IAG.

Imagens da emissora de TV Sky News mostraram o avião com fumaça saindo de um dos motores.

"O motor direito estava pegando fogo", disse a testemunha Clive Cook à Sky News. "O avião estava vindo e de repente o barulho do motor mudou drasticamente. Eu diria que foi quase como um estouro ou uma explosão."

O aeroporto, o mais movimentado da Europa, fechou suas duas pistas para lidar com o incidente, mas, desde então, foram reabertas.

Os aviões A319 da British Airways são alimentados por dois motores IAE V2500 fabricados pelo consórcio International Aero Engines, em parte de propriedade da UTC.