Voo com ao menos 170 pessoas a bordo sofre acidente na Índia

Acidente aconteceu enquanto piloto tentava pousar no aeroporto de Calicute, na Índia

Um avião Beoing 737 da companhia aérea Air India Express sofreu um acidente na Índia com ao menos 170 pessoas a bordo nesta sexta-feira, 7.

O voo IX-1344 ia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, rumo a Calicute, na Índia. O acidente com o voo indiano aconteceu quando o piloto tentava pousar no Aeroporto Internacional de Calicute.

O piloto teria perdido o controle da aeronave e saído da pista do aeroporto enquanto tentava pousar sob fortes chuvas.

À rede de TV americana CNN, o governo da Índia enviou um comunicado afirmando que havia 174 passageiros a bordo, além de dez crianças e sete membros da tripulação, totalizando 191 pessoas. Segundo o comunicado, o avião não pegou fogo no momento do acidente.

As causas do acidente e a situação de saúde dos passageiros ainda estão sendo confirmadas. Segundo a agência Reuters, pelo menos dois membros da tripulação morreram e há mais de 30 feridos.

O acidente aconteceu no começo da tarde pelo horário de Brasília, já noite na Índia. O aeroporto fica no estado de Querala, na costa da Índia, que vem enfrentando fortes chuvas nos últimos dias, incluindo deslizamentos de terra.

A Air India Express é uma subsidiária da Air India, companhia aérea mais antiga da Índia. O braço express, que opera no modelo de aéreas de baixo custo, foi criado em 2004 e faz voos sobretudo para países do Oriente Médio e do Sudeste Asiático.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.