Australiano de 12 anos foge para Bali usando o cartão de crédito dos pais

O menino fugiu de casa em Sydney após uma discussão com a mãe

A polícia australiana investiga como um adolescente de 12 anos conseguiu viajar sozinho até a ilha indonésia de Bali e permanecer por quatro dias em um complexo turístico usando o cartão de crédito de seus pais.

O menino fugiu de casa em Sydney após uma discussão com a mãe. Ele viajou primeiro a Perth, cidade da região oeste da Austrália, em um voo da companhia de baixo custo Jetstar e depois seguiu para Bali, informou o Channel Nine.

"Ele não gosta da palavra 'não' e isso é o que eu tenho, um filho da Indonésia", afirmou a mãe, Emma, ao Channel Nine na segunda-feira à noite.

"É muito fácil. Há um problema em nosso sistema", completou, antes de pedir controles mais rígidos para as viagens aéreas de menores de idade.

A família visitou Bali durante as férias e Emma disse que o filho já havia tentado reservar voos para a cidade, mas que as companhias aéreas rejeitaram porque ele não tinha uma carta dela.

Para as crianças de 5 aos 11 anos é necessário reservar uma passagem para menores não acompanhados, enquanto para adolescentes de 12 aos 15 anos o governo exige uma carta de permissão dos pais ou tutores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.