Mundo

Ato contra união gay leva milhares às ruas na França

De acordo com o grupo que organizou o protesto, o ato contou com participação de 200 mil pessoas, enquanto as autoridades apontam 24 mil manifestantes


	Casamento: milhares lotaram as ruas de Paris contra o casamento de pessoas do mesmo sexo
 (Denis Charlet/AFP)

Casamento: milhares lotaram as ruas de Paris contra o casamento de pessoas do mesmo sexo (Denis Charlet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2016 às 17h35.

Paris — Uma manifestação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo tomou as ruas de Paris neste domingo, como forma de influir nas próximas eleições para presidente da França, que neste momento está na fase de escolha de candidatos pelos partidos.

De acordo com o grupo que organizou o protesto, o ato contou com participação de 200 mil pessoas, enquanto as autoridades locais aponta para a presença de 24 mil manifestantes.

Atualmente, os partidos de centro e direita estão em meio as primárias para escolher o candidato presidencial. A grande maioria dos postulantes, no entanto, se posicionou contra a lei de 2013 que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, algo que foi cobrado hoje.

O único que defendeu abertamente a derrubada da lei nas primárias conservadoras foi o democrata-cristão Jean-Frédéric Poisson, que, segundo as pesquisas já realizadas, é o que menos tem intenções de voto para o pleito. EFE

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaCasamentoPreconceitosGaysLGBT

Mais de Mundo

Irã propõe suspender atividades nucleares por até 5 anos em negociação com os EUA

Trump diz que poderá focar em Cuba quando guerra contra o Irã for concluída: 'Uma nação em colapso'

Trump diz que Irã entrou em contato com os EUA para nova rodada de negociações

Trump deleta imagem de si mesmo como Jesus após críticas de políticos e grupos conservadores