Atiradores islâmicos atacam aeroporto no Sinai, diz TV

Militantes islâmicos abriram fogo no aeroporto El Arish, na Península do Sinai, no Egito, e em três postos militares na sexta-feira (horário local), diz TV

Cairo - Militantes islâmicos abriram fogo no aeroporto El Arish, na Península do Sinai, no Egito, e em três postos de controle militares na sexta-feira (horário local), informou a TV estatal.

Os atiradores dispararam granadas nos postos de controle do Exército fora do aeroporto, perto da fronteira com a Faixa de Gaza e Israel, no mais recente de uma série de incidentes de segurança na conturbada região, disseram fontes de segurança.

Não estava claro se o ataque coordenado a várias posições do Exército foi uma resposta à derrubada do presidente islâmico Mohamed Mursi pelos militares, no Cairo, na quarta-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.