Atentados em igrejas na Indonésia deixam pelo menos 6 mortos

O porta-voz da Polícia declarou que continua a identificação das vítimas enquanto revisam o número de mortos, que poderia ainda aumentar

Jacarta - Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas um terrorista suicida, e outras 35 ficaram feridas em três atentados com explosivos contra igrejas cristãs ocorridas neste domingo na cidade indonésia de Surabaia, segundo fontes da Polícia local.

O porta-voz da polícia de Java Oriental, Frans Barung Mengera, disse na televisão local "MetroTV" que as bombas explodiram esta manhã durante a missa de domingo com pouco tempo de diferença e os alvos foram uma igreja cristã, uma protestante e uma pentecostal.

Uma das vítimas morreu no centro religioso da rua Diponegoro, dois na da rua Arjuno e três na igreja de Santa Maria, segundo o porta-voz.

As autoridades disseram que um dos autores poderia ser uma mulher e acrescentaram que ainda trabalham para desativar um dos explosivos.

O porta-voz da Polícia declarou que continua a identificação das vítimas enquanto revisam o número de mortos, que poderia aumentar, e se investiga a identidade dos autores dos ataques.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.