Após naufrágio de cargueiros nas Filipinas, 32 pessoas são resgatadas

Dois cargueiros afundaram em diferentes pontos do litoral das Filipinas

Manila - A Guarda Litorânea das Filipinas confirmou neste domingo o resgate de 32 pessoas que formavam a tripulação de dois cargueiros que afundaram em diferentes pontos do litoral das Filipinas.

Um navio de bandeira panamenha emitiu o sinal de socorro no sábado quando estava perto das águas da província de Catanduanes, ao leste do país.

Os dispositivos de resgate, três navios e um helicóptero, recuperaram os 14 tripulantes, 12 indonésios e dois coreanos, do naufrágio do cargueiro que transportava ferro, informou à imprensa o porta-voz das autoridades filipinas, Ramon Liwag.

Na madrugada do domingo, a embarcação Seaford 2 com uma carga de 35 mil sacas de cimento afundou na província central de Antique depois que o casco do navio bateu em um objeto duro que não foi identificado, explicou a Guarda Litorânea.

As 18 pessoas que formavam a tripulação, todos eles de nacionalidade filipina, foram resgatados por um navio pesqueiro.

Dezenas de pessoas morrem a cada ano em acidentes marítimos no arquipélago filipino, a maioria em naufrágios causados pelo mau tempo e o descumprimento das normas de segurança, como a sobrecarga.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.