Ao menos 74 imigrantes são encontrados mortos no mar Mediterrâneo

De acordo com a rede Crescente Vermelho, este número pode aumentar, uma vez que o tipo de barco que afundou consegue transportar até 120 pessoas

Cairo - Ao menos 74 corpos de imigrantes africanos foram encontrados mortos no mar Mediterrâneo próximo a cidade de Zauia, na Líbia, depois que o barco de borracha onde eles estavam afundou, informou o Crescente Vermelho, uma das maiores redes humanitárias do mundo.

De acordo com o porta-voz do Crescente Vermelho, Mohammed al-Misrati, este número pode ser ainda maior, uma vez que este tipo de barco consegue transportar até 120 pessoas. O barco foi encontrado nas proximidades da cidade.

O porta-voz da Guarda Costeira da Líbia, Ayoub Gassim, disse que mais de 500 imigrantes foram resgatados no mar na sexta-feira e sábado perto de Sebratha, uma cidade a oeste de Zawiya.

Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.