Anote: o mundo vai acabar neste sábado, dizem religiosos americanos

Segundo os membros da Family Radio, um grupo de cristãos baseados nos EUA, o Juízo Final será no dia 21 de maio

São Paulo - O fim está próximo. A menos de 8 ou 10 horas, na verdade. A afirmação é de um grupo de religiosos americanos chamados Family Radio, que diz haver provas na Bíblia de que o mundo vai acabar no dia 21 de Maio de 2011.

Segundo essa vertente cristã, a data do soar das trombetas do Armaggedon está num diálogo em que Deus alerta a Noé que o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do grande dilúvio. Já para cravar o dia, o grupo fez sua própria aposta: o 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.

O movimento encheu as ruas de Nova York de pregadores, com cartazes e panfletos para advertir a todos do apocalipse. A Family Radio chegou ainda a espalhar mais de 2.000 outdoors com palavras de aviso pelo mundo. A campanha pode ser vista no site oficial do grupo.

Esse não é o unico fim dos tempos a surgir ameaçador no horizonte - já é famosa a teoria de que o calendário do povo Maia aponta o fim o mundo para 2012. Por enquanto, veja nas imagens os argumentos dos religiosos americanos de que tudo termina já neste sábado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.