Berlim teme que França e outros sigam britânicos, diz jornal

O documento recomendou que a Alemanha, em coordenação com a UE, ofereça ao Reino Unido "negociações construtivas de saída"

Berlim - A Alemanha está preocupada que França, Holanda, Áustria, Finlândia e Hungria possam também buscar a saída da União Europeia após o referendo britânico que levou à decisão de deixar o bloco, informou o jornal alemão Die Welt nesta sexta-feira, citando um documento estratégico do Ministério das Finanças.

O documento recomendou que a Alemanha, em coordenação com a UE, ofereça ao Reino Unido "negociações construtivas de saída" com o objetivo de que seja um parceiro associado, segundo o jornal.

A estimativa do Ministério é que a contribuição da Alemanha ao orçamento anual da UE pode aumentar em 3 bilhões de euros com a saída britânica do bloco.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.