Alarme falso faz avião retornar a aeroporto nos EUA

Polícia da Filadélfia recebeu uma chamada anônima na qual dizia que um passageiro do voo da companhia aérea US Airways portava líquidos explosivos

Washington- Um avião com destino a Dallas, no Texas, foi obrigado a retornar ao aeroporto da Filadélfia nesta quinta-feira depois que a polícia recebeu uma chamada que apontava para a possível presença de um líquido explosivo na aeronave, uma hipótese que, após ser averiguada, não passou de um alarme falso.

O FBI explicou à Agência Efe que a polícia da Filadélfia recebeu uma chamada anônima na qual dizia que um passageiro do voo da companhia aérea US Airways, o mesmo que estava decolando, portava líquidos explosivos. ''Foi uma chamada infundada, uma piada'', indicou Frank Burton, porta-voz do FBI.

Por causa do alarme falso, o voo 1267, que ainda não tinha saído do estado da Pensilvânia, foi obrigado a retornar ao aeroporto da Filadélfia para que as autoridades pudessem verificar os supostos líquidos explosivos, que, por sua vez, não foram encontrados.

Apesar disso, as autoridades conseguiram deter um passageiro, de cerca de 20 anos, acusado de ser o suposto autor da falsa denúncia.

A televisão local da Filadélfia chegou a mostrar imagens dos passageiros sendo retirados do avião e do homem, algemado, sendo levado em um veículo policial.

Segundo Andrew Christie, porta-voz da companhia US Airways, o avião contava com cerca de 70 passageiros a bordo, além de cinco membros da tripulação.

O aeroporto informou que o avião ficou estacionado em um lugar afastado do terminal e que as operações aéreas não foram afetadas pelo incidente. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.