Aeroportos franceses reforçam segurança e voos são desviados

O porta-voz relatou que foram cancelados os voos da França que tinham como destino o aeroporto de Zaventem

Paris - Os aeroportos franceses reforçaram nesta terça-feira a segurança em suas instalações após as explosões em Bruxelas, e vários voos foram desviados devido ao fechamento do aeroporto de Zaventem, que atende à capital belga, explicou a Direção-Geral de Aviação Civil (DGAC) da França.

Um porta-voz da DGAC contou à Agência Efe que o reforço na segurança não acontece apenas nos terminais dos aeroportos, mas também nas áreas de acesso às pistas.

O porta-voz relatou que foram cancelados os voos da França que tinham como destino o aeroporto de Zaventem e que, às 9h15 locais (5h15 de Brasília), vários aviões que se dirigiam para Bruxelas tiveram desviar suas rotas quando sobrevoavam o espaço aéreo francês.

Um avião que tinha saído da Basileia, na Suíça, teve que retornar a seu local de origem e o mesmo aconteceu com outro que tinha decolado de Genebra.

Além disso, duas aeronaves que tinham que aterrissar em Bruxelas foram desviadas para Lille e Frankfurt.

A DGAC afirmou que aeroportos do norte da França se mobilizaram para receber outros aviões que tinham Bruxelas como destino.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.