Aeroporto de Frankfurt é esvaziado após falha na segurança

Terminais de embarque do aeroporto de Frankfurt foram evacuados depois que uma mulher entrou na sala sem passar por todos os procedimentos de segurança
Passageiros se aglomeram no aeroporto de Frankfurt depois que os terminais de embarque foram evacuados por falha de segurança (REUTERS/Alex Kraus)
Passageiros se aglomeram no aeroporto de Frankfurt depois que os terminais de embarque foram evacuados por falha de segurança (REUTERS/Alex Kraus)
Por Da RedaçãoPublicado em 31/08/2016 10:41 | Última atualização em 31/08/2016 10:41Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Frankfurt - O aeroporto de Frankfurt foi parcialmente esvaziado nesta quarta-feira depois que uma mulher entrou em uma sala de embarque do Terminal 1 sem passar por todos os procedimentos de segurança, a terceira falha de segurança em um grande aeroporto ocidental neste mês.

Um porta-voz da polícia federal disse que a mulher entrou para a área segura do Terminal 1 antes que as verificações de segurança adequadas tivessem sido concluídas.

A mulher foi detida pela polícia para interrogatório, disse o porta-voz, acrescentando que não havia nenhuma evidência de ligação com terrorismo.

Alguns voos foram atrasados logo após o incidente com a segurança, uma vez que os passageiros tiveram que passar por um novo check-in, afirmou o porta-voz do aeroporto Fraport AG, a empresa que opera o aeroporto.

O fluxo de passageiros no terminal foi lentamente retomado ao normal, após a evacuação parcial, disse o porta-voz.

A Alemanha tem estado em alerta máximo, após os ataques terroristas na vizinha França e na Bélgica e uma série de ataques de pequena escala no país em julho, incluindo o que parecia ser o primeiro atentado suicida da Alemanha, que feriu várias pessoas na Baviera e foi mais tarde reivindicado pelo Estado Islâmico.

O Aeroporto de Frankfurt é o aeroporto comercial mais movimentado da Alemanha, com mais de 61 milhões de passageiros e mais de 2 milhões de toneladas de carga em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.