Mundo

Acordo ajudará Braskem a ampliar uso de polietileno

O produto verde foi desenvolvido pela petroquímica brasileira a partir da cana-de-açúcar

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota (Miriam Fichtner)

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota (Miriam Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2012 às 11h46.

São Paulo - A Braskem fechou acordo com o grupo alemão Tecnaro GmbH para ampliar o portfólio de produtos a serem fabricados com o polietileno (PE) verde desenvolvido pela petroquímica brasileira a partir da cana-de-açúcar. Os europeus utilizarão o produto para criar uma série de itens chamada de Arbolend.

"O objetivo da parceria é desenvolver aplicações que ainda não foram exploradas, ampliando o portfólio de produtos produzidos com PE verde", destacou a gerente comercial de Químicos Renováveis da Braskem, Claudia Cappra.

A companhia nacional já firmou acordos com empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Suzuki, Estrela e Toyota Tsusho, uma trading da companhia Toyota. O principal foco é o uso do PE verde em produtos de consumo ou embalagens de alimentos. A Tecnaro é especialista em biocompostos e já possui escritório de representação em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:acucarBraskemCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasQuímica e petroquímica

Mais de Mundo

Unifil: o que é a Força Interina das Nações Unidas no Líbano

China anuncia início de manobras militares em torno de Taiwan

Hezbollah lança mísseis contra base militar israelense após reivindicar ataque de drones

Homem com armas ilegais é preso perto de comício de Trump, na Califórnia