Acidente em mina de carvão mata 22 pessoas na China

Acidente põe em evidência os fracos padrões de segurança no maior país produtor da commodity no mundo

Xangai - Um acidente matou 22 trabalhadores de uma mina de carvão no sudoeste da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira (horário local), o mais recente desastre do setor da mineração que põe em evidência os fracos padrões de segurança no maior país produtor da commodity no mundo.

O acidente, que ocorreu na noite de terça-feira na mina de carvão Yanshitai, no distrito de Wansheng, no município de Chongqing, foi causado por um "incidente de gás", disseram autoridades regionais, de acordo com a Xinhua.

Um total de 28 mineiros estava trabalhando no momento do acidente. Dois mineiros também ficaram feridos, afirmou o despacho da agência.

Representantes da empresa estatal Nantong Mining, que é proprietária da mina, não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

As minas chinesas são as mais mortais do mundo por causa das falhas no cumprimento das normas de segurança e da corrida para atender à demanda de uma economia robusta.

Em janeiro, dois trabalhadores morreram em um acidente semelhante na província de Shanxi.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.