À espera do furacão Sandy, Nova York já sofre estragos
Apagão, desabamentos, inundações e mortes marcaram o início da passagem dos fortes ventos pela cidade
9 de janeiro de 2014, 13h44
São Paulo - Nova York está em compasso de espera com a iminente chegada do furacão Sandy na madrugada desta terça-feira.
Os ventos perderam força ao tocar o continente às 22 horas (horário de Brasília), sendo reclassificados pelo NOAA (Administração Nacional Atmosférica e Oceânica, na sigla em inglês) para ciclone pós-tropical. Mas o fenômeno já fez uma grande lista de estragos na Big Apple.
Até agora, mais de 300 mil residências ficaram sem luz em Nova York . No país, são 2,2 milhões de americanos sem energia elétrica. Os fortes ventos, que oscilam entre 130 e 150 quilômetros por hora, também danificaram edifícios e construções na cidade.
A passagem da tormenta já causou cinco mortes no estado de Nova York e outras duas em Nova Jersey, de acordo com comunicado do escritório do governador Andrew Cuomo.
O avanço do furacão transformou ainda Nova York em uma cidade fantasma e levou ao cancelamento de quase 9 mil voos nos Estados Unidos.
Últimas Notícias
Parlamento Europeu suspende imunidade de dois deputados por escândalo de corrupção
Há menos de um minuto • 1 min de leituraVon der Leyen e comissários da UE visitam Ucrânia em meio a ataques contra civis
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRússia intensifica bombardeios e prepara nova ofensiva na guerra na Ucrânia
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais