Santander estreia seguro para motos no Brasil

Seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira o início da oferta de seguro para todas as categorias de moto no país, por meio de sua unidade Santander Auto.

1 milhão de pessoas investem em fundos imobiliários. Ainda vale a pena entrar nesse mercado? Descubra com a EXAME Academy

Segundo a instituição, a contratação das apólices é feita de forma 100% online, com possibilidade de contratar o seguro por até três anos. A vistoria da moto também é 100% online. O seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco.

A seguradora fez parcerias com as fabricantes Kawasaki e Triumph para atuar nas redes de concessionárias junto com a venda das motocicletas. Parcerias com outras montadoras estão em andamento.

O movimento acontece no momento de aumento da demanda no Brasil por serviços de entregas, muitas delas feitas por veículos de duas rodas, diante das medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.

"A moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção", afirma o presidente da Santander Auto, Denis Ferro Junior.

Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI tem cerca de 50 mil contratos assinados e projeta fechar 2020 com mais de 100 milhões de reais em prêmios emitidos.

O banco afirma ser líder no financiamento de motocicletas no Brasil, com 24% do total.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.