Além do Nubank, estes são os cartões preferidos dos brasileiros

A consultoria CVA Solutions ouviu 4 mil usuários de cartões de crédito de bancos, lojas e bandeiras diferentes. Saiba quais têm melhor custo-benefício

São Paulo – O Nubank é mesmo o queridinho dos brasileiros. O cartão de crédito ficou em primeiro lugar no ranking de cartões com melhor custo-benefício no Brasil, segundo uma pesquisa da consultoria CVA Solutions. O Amex ficou em segundo lugar e, na terceira posição, aparecem os cartões do Citibank.

Na sexta edição, o estudo ouviu mais de 4 mil usuários de cartão de crédito, de diferentes ocupações e faixas de renda. A pesquisa foi feita em novembro, com clientes de todo o Brasil. Os usuários de cada cartão, que têm experiência com o serviço, deram notas de 1 a 10 para custos e benefícios.

Zero ou baixa anuidade, programa de pontos e bom atendimento são os principais itens de um cartão que conquistam consumidores, segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions.

Entre os custos, os clientes avaliaram a anuidade e os juros para pagar somente uma parte da parcela. Entre os benefícios, os consumidores deram nota para segurança, promoções, programa de pontos, atendimento, aceitação e operação do cartão, entre outros itens.

A pesquisa chegou a um “valor percebido” pelos usuários sobre cada cartão de crédito. Em geral, valores acima de um indicam que o cartão é melhor que a concorrência, em média. Resultados iguais a um indicam que o cartão é igual à concorrência, e menores que um, que é pior do que a média.

O estudo também ouviu a opinião de usuários de cartões de crédito de lojas e elegeu as melhores e piores bandeiras de cartões. Confira o ranking completo:

infografico-cartao-credito

 (/)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.