Como ver se seu nome está sujo e ter ajuda gratuita para limpá-lo

Caminhão itinerante da Serasa vai percorrer 18 mil km pelo Brasil oferecendo serviços gratuitos à população. Veja por onde ele vai passar

São Paulo — A partir de terça-feira (12), você poderá consultar gratuitamente se seu nome está sujo e receber orientações para negociar ou quitar suas dívidas em um caminhão itinerante do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão. A expectativa é de que ele percorra, durante um ano, 18 mil quilômetros de Norte a Sul do país.

Na próxima semana, o caminhão estará em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e depois começará sua jornada pelo interior do estado e Brasil. O projeto é fruto de uma parceria do SerasaConsumidor com a securitizadora Ativos S.A. para estimular a educação financeira.

Será possível fazer a autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site do SerasaConsumidor.

A ideia de criar um caminhão itinerante com serviços gratuitos à população surgiu porque aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, segundo o SerasaConsumidor. No site do projeto será possível acompanhar as cidades por onde o caminhão passará.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, afirmou o gerente do SerasaConsumidor Giresse Contini.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.