Uber passa a aceitar pagamento com cartão de débito no aplicativo

A partir desta terça-feira (2) clientes do aplicativo em todo o país vão poder pagar suas viagens com cartão de débito, sem o uso da maquininha.

São Paulo - A partir desta terça-feira (2) os clientes da Uber em todo o país vão poder pagar suas viagens com cartão de débito, direto no app. Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro. Antes, a empresa realizava somente transações com cartões de crédito pelo app.

A opção de pagamento com cartão de débito evita que o cliente utilize o limite do cartão de crédito, que especialistas recomendam usar apenas para despesas de emergência ou compras parceladas de bens de maior valor. O meio de pagamento também é mais conveniente e seguro do que dinheiro.

A tecnologia que permite a realização das transações sem maquininha foi desenvolvida pelo aplicativo de motoristas em parceria com empresas da cadeia de pagamentos durante um ano.

Para utilizar a nova forma de pagamento, os usuários que não usam cartões ao viajar pelo app deverão cadastrar os seus na seção "Pagamentos". Os que já utilizam o plástico nas corridas poderão optar pelo débito em vez do crédito quanto quiserem, desde que os cartões sejam múltiplos, ou seja, aceitem as duas formas de pagamento (crédito e débito).

Por enquanto, o pagamento com débito direto no app da Uber estará disponível para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito com a bandeira Mastercard. A nova opção vai aparecer no app desses usuários ao longo desta semana. De acordo com a empresa, mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses.

Para os motoristas parceiros, nada muda com a nova modalidade de pagamento, segundo a Uber.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.