Wall St tem alta após S&P registrar maior ganho para 2 dias

Principais índices acionários dos Estados Unidos operavam com leve alta nesta sexta-feira após o melhor desempenho para dois dias do S&P 500

Nova York – Os principais índices acionários dos Estados Unidos operavam com leve alta nesta sexta-feira após o melhor desempenho para dois dias do S&P 500, causado pelo comunicado do Federal Reserve, banco central do país.

Às 13h36 (horário de Brasília), O índice Dow Jones subia 0,15 por cento, a 17.804 pontos, enquanto o S&P 500 tinha ganho de 0,3 por cento, a 2.067 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,15 por cento, a 4.755 pontos.

O S&P subiu 4,5 por cento nas duas sessões anteriores, influenciado pelo compromisso do Fed na quarta-feira de ser “paciente” na alta da taxa de juros ao mesmo tempo em que sinalizou que está a caminho de aumentar os juros em 2015. Isso deu clareza e alívio aos investidores em relação à perspectiva da política monetária, segundo analistas.

O petróleo Brent subia para acima dos 60 dólares o barril nesta sexta-feira, recuperando-se da mínima em quase cinco anos e meio, enquanto o petróleo nos EUA avançava 2,83 por cento, para 55,64 dólares.

“Basicamente, tudo que estamos fazendo é nos recuperando das perdas causadas pelo petróleo, é como voltar para onde estávamos há cerca de duas semanas”, disse o co-vice-presidente de investimento da OakBrook Investments Peter Jankovskis.

“Nós digerimos a queda do petróleo, superamos o Fed e agora veremos o que faremos para o resto do ano”.

O mercado acionário pode ser volátil nesta sexta-feira devido ao vencimento simultâneo de contratos de opções de ações, opções de índices, futuros de ações e futuros de índices de ações.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.