Usiminas aprova proposta de desdobramento de ações

Empresa vai sugerir aos acionistas o desdobramento de ações de emissão da companhia na proporção de uma nova para cada existente

São Paulo – A Usiminas (USIM5) aprovou na terça-feira (24) a proposta de desdobramento das ações da companhia na proporção de uma nova ação para cada ação existente. A medida, votada em reunião do conselho administrativo, ainda será submetida a acionistas em assembléia geral.

Na prática, o desdobramento significa que cada investidor receberá um papel novo equivalente ao que já possui, sem custo. Por conseqüência, haverá o dobro de ações da companhia no mercado, negociadas pelo mesmo preço, permitindo a compra em lotes de ações com menos recursos. Na nova configuração, o capital da companhia será dividido em 1.013.786.190 ações, 505.260.684 ordinárias e 508.525.506 preferenciais.

Segundo comunicado ao mercado, o desdobramento quer reduzir o valor dos lotes de negociação para facilitar a aquisição de ações e, consequentemente, dar maior liquidez aos papéis da empresa.

A medida não altera, no entanto, o  valor do capital social da companhia. As ações do desdobramento serão da mesma espécie e classe, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos das ações previamente existentes.

Siga as notícias do site EXAME sobre Mercados no Twitter. 

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.