UBS escolhe 40 ações para investir em emergentes: e tem duas brasileiras
Equipe de equity do banco suíço escolhe 40 ações com maior potencial de valorização; lista é dominada por empresas chinesas
Modo escuro
Ações da PagSeguro (PAGS34), Stone (STOC31) e NuBank (NUBR33 caem após decisão do Banco Central (Leandro Fonseca/Exame)
Publicado em 14 de outubro de 2020 às, 15h12.
Última atualização em 14 de outubro de 2020 às, 15h43.
O banco suíço UBS atualizou sua lista com 40 ações preferidas de empresas emergentes: são escolhas que apresentam potencial de crescimento no lucro por ação e exposição a áreas que a equipe de analistas do banco considera estratégicas.
A nova lista conta com apenas duas companhias brasileiras, ambas do setor financeiro: o PagSeguro (PAGS), que está listado na bolsa de Nova York, e o Itaú Unibanco (sua ação preferencial, ITUB4).
A lista é dominada por ações de companhias asiáticas, que representam 30 das 40 escolhidas. A China é o país com maior presença, com 14 empresas, entre elas os gigantes de tecnologia Alibaba e Tencent.
Logo em seguida vem a Coreia do Sul (embora já seja considerado um país desenvolvido), com seis empresas, entre as quais a Samsung e a Hyundai.
"Nossa nova lista se tornou fortemente inclinada para ações da 'nova economia', em segmentos como TI, internet e e-commerce, que respondem por um peso de 53% de nossa carteira Top 40, versus 42% do Índice MSCI para mercados emergentes", escrevem os analistas do UBS em relatório, ressaltando o momento pós-choques da covid-19.
Além disso, há uma "representação desproporcional" das chamadas ações de crescimento: elas respondem por 59% da lista.
Ações de crescimento são aquelas de empresas com maior perspectiva de valorização, com múltiplos atuais elevados, mas que ganham participação de mercado e ampliam receitas em ritmo que permite antever um reequilíbrio dos indicadores.
Houve 28 mudanças na carteira teórica montada pela equipe de equity do UBS em relação a um ano atrás: quatro empresas brasileiras deixaram de fazer parte da lista: Banco do Brasil (BBAS3), IRB Brasil (IRBR3), TIM Brasil (TIMP3) e Petrobras (PETR4).
Veja a lista com as 40 ações recomendadas por país:
China: Alibaba, JD.com, Tencent, NetEase, Foxconn, Universal Scientific, Ping An, TAL Education, Pharmaron, Zhejiang, China Gas, Yunnan Energy, Jiangsu e Sinopec.
Coreia do Sul: Samsung, SK Hynix, SEMCO, Shinhan, Hyundai e Posco.
Taiwan: TSMC, Delta Electronics, UMC e President Chain Store.
Índia: Britannia Industries, HDFC, ICICI Bank e Larsen & Toubro.
Brasil: PagSeguro e Itaú Unibanco.
México: FEMSA e Banorte.
Rússia: Mail.Ru e X5 Retail.
Polônia: Allegro e PZU.
Indonésia: Telkon Indonesia.
Malásia: Public Bank.
Hungria: MOL.
Peru: Credicorp.
Mais lidas em Mercados
Últimas Notícias
“Bolsa brasileira está descontada sob qualquer ângulo”, diz chefe de wealth do UBS
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.