Tóquio sobe 1% com alta do euro e dados dos EUA

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com a forte valorização do euro e as expectativas para os dados do mercado de trabalho nos EUA que saem nesta sexta-feira levantando as ações das principais exportadoras. O índice Nikkei 225 avançou 107,64 pontos, ou 1%, e fechou aos 10.693,66 pontos.

O sentimento do mercado esteve relativamente otimista desde a abertura do pregão depois que dados divulgados nos EUA na quinta-feira mostraram uma inesperada queda no número de norte-americanos que entraram com pedido de auxílio-desemprego, para o nível mais baixo desde maio de 2008. Parte dos ganhos iniciais foi contida à tarde, na medida em que os investidores percebiam que as apostas para a taxa de desemprego nos EUA em fevereiro estavam muito elevadas.

“Os investidores não podem continuar puxando as ações para cima, pois não sabem quando este ambiente positivo vai acabar”, disse Kenichi Hirano, diretor operacional da Tachibana Securities, citando as incertezas em torno do preço do petróleo em meio à continuidade da turbulência política no Oriente Médio e no norte da África. As informações são da Dow Jones

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.