Ouro recua em dia de volume fraco de negócios

O Grupo CME, proprietário da Comex e Nymex, manteve em funcionamento nesta segunda-feira apenas as negociações no eletrônico

Nova York – Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em queda nesta segunda-feira, em meio ao fortalecimento do dólar e com os mercados funcionando parcialmente devido à chegada do furacão Sandy em Nova York. O contrato do metal mais negociado, para entrega em dezembro, caiu US$ 3,20 (0,2%), fechando em US$ 1.708,70 a onça troy.

O Grupo CME, proprietário da Comex e Nymex, manteve em funcionamento nesta segunda-feira apenas as negociações no eletrônico, porque estão sujeitas à ordem de saída da cidade de Nova York, devido à chegada do furação Sandy.

Os mercados de ações e de opções se mantiveram fechados nesta segunda-feira, e continuarão fechados na terça-feira (30), informaram as bolsas nesta segunda-feira. Os volumes de negociação de ouro foram extremamente baixos, com apenas 60 mil contratos mudando de mãos até às 16 horas (pelo horário de Brasília), comparado com o volume de 140.072 contratos negociados na sexta-feira (26).

O dólar forte provavelmente adicionou alguma pressão nos contratos de ouro durante o dia. Os contratos futuros de ouro são negociados em dólar e se tornam mais caros para os investidores que usam outras moedas para financiar suas compras quando a moeda americana se fortalece. As informações são da Dow Jones.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.