OGX passa a subir e índice reduz ritmo de queda

As ações da OGX avançavam 2,9 por cento, a 4,62 reais, e ajudavam a limitar as perdas do índice

São Paulo – O principal índice acionário da Bovespa reduziu o ritmo de queda nesta tarde, ajudado pelo movimento das ações da petroleira OGX, que passaram a operar no campo positivo.

Numa sessão de liquidez comprometida com o fechamento dos mercados norte-americanos devido ao furacão Sandy, o Ibovespa tinha queda de 0,46 por cento às 15h45 horas, a 57.012 pontos. O giro financeiro da bolsa era de 2,9 bilhões de reais.

As ações da OGX avançavam 2,9 por cento, a 4,62 reais, e ajudavam a limitar as perdas do índice. A siderúrgica Usiminas e a Hypermarcas também estavam entre as principais influências positivas.

Em sentido oposto, as ações da Petrobras continuavam pesando no índice, com a preferencial caindo 3,44 por cento e a ordinária perdendo 3,84 por cento.

Os resultados da estatal no terceiro trimestre decepcionaram o mercado –a petroleira teve queda de 12 por cento no lucro do terceiro trimestre na comparação anual e viu sua produção no Brasil em setembro cair para o menor patamar desde 2008.

Pela manhã, o Ibovespa chegou a cair 1,2 por cento na mínima intradiária, a 56.580 pontos.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.