Mark Mobius aposta nas ações de empresas argentinas
Papéis estão no nível mais barato em três anos, explica investidor
Modo escuro
“Apesar do ambiente político não estar muito bom, as empresas estão muito baratas", explica (Divulgação/Exame)
Publicado em 4 de janeiro de 2012 às, 15h50.
São Paulo – A Templeton Emerging Markets, que administra 45 bilhões de dólares em ações, está comprando ações das empresas argentinas, disse Mark Mobius, chefe da gestora em uma entrevista à Bloomberg.
“Apesar do ambiente político não estar muito bom, as empresas estão muito baratas e estamos olhando de perto”, explica. “Continuamos adicionando seletivamente conforme mais recursos entram no fundo”, diz.
Segundo dados da Bloomberg, o índice Merval negocia a 6,8 vezes os lucros esperados, o menor nível desde maio de 2009. Mobius explica que mercados de fronteira, como Argentina, Nigéria e Quênia oferecem mais oportunidades que outros mercados emergentes.
“Há muita volatilidade e problemas em realizar a nossa pesquisa, mas acho que esses mercados de fronteira são realmente interessantes”, afirma.