DIs em leve alta em dia sem dados internos

SÃO PAULO - Em um dia sem dados econômicos locais, as projeções de juros operavam com pouco volume e leve alta nesta quinta-feira, antes de uma semana cheia de dados de inflação.</p>

Às 10h01, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,36 por cento, contra 12,34 por cento no ajuste da véspera.

O DI janeiro de 2013 estava em 12,80 por cento, ante 12,77 por cento.

Na véspera, os contratos caíram em razão de um dado de produção industrial mais fraco que o esperado, mas outro relatório, de preços, mostrou aceleração, em mais um número que alimenta as preocupações sobre a convergência da inflação para as metas.

Na próxima semana, mais dados de inflação devem vir em alta, com pressão de transportes e educação. IGP-DI e IPCA de janeiro saem na terça-feira. No mesmo dia, sai a primeira prévia de fevereiro, do IPC-S, que ainda não deve mostrar alívio, já que as duas pressões devem se dissipar apenas ao longo do mês.

Devido a uma metodologia diferente, o IPCA absorve o efeito do reajuste de educação apenas em fevereiro, enquanto os demais índices o mostram em janeiro. Assim, a leitura forte prevista para janeiro deve persistir no mês seguinte.

No exterior, o dia também era de variações contidas e sem tendência comum nas bolsas, com queda na Europa e nos futuros do Nasdaq e do S&P e alta do Dow.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.