Ibovespa se encaminha para queda puxada por bancos

Às 16:18, o Ibovespa caía 0,52%, e ficava em 116.734,63 pontos

São Paulo — O Ibovespa caía nesta terça-feira (14), após chegar a registrar alta pela manhã. Mais uma vez, os bancos, com maior peso no índice a bolsa para o terreno positivo. Por outro lado, as ações da Vale subiam, diminuindo a pressão negativa sobre o Ibovespa

Às 16:18, o Ibovespa caía 0,52%, e ficava em 116.734,63 pontos. O volume financeiro era de 14 bilhões de reais.

Na cena externa, a equipe da Guide Investimentos destacou que os mercados apresentam acomodação enquanto investidores aguardam assinatura da primeira fase do acordo comercial entre China e Estados Unidos.

A sessão em Wall Street também era marcada pelo começo da temporada de resultados de companhias norte-americanas, com números de bancos como JPMorgan e Citi sob os holofotes nesta sessão.

Da pauta local, o governo elevou projeção para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) este ano a 2,4%, sobre 2,32% anteriormente, citando fatores como a baixa taxa de juros e a expansão do crédito livre como motores do crescimento econômico.

Em boletim macrofiscal, a secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia também ajustou para cima a expectativa de elevação do PIB em 2019 a 1,12%, sobre 0,9% anteriormente.

 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.