Dólar cai após dados do mercado de trabalho nos EUA

Nesta manhã o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 4 de maio, que equivalem a 10,115 bilhões de dólares

São Paulo – O dólar chegou a cair mais de 1 por cento ante o real no início do pregão desta segunda-feira, primeiro dia de negócios após a divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Às 9h18, a moeda norte-americana tinha queda de 0,89 por cento, a 3,1015 reais na venda, após cair 1,36 por cento na sessão anterior e acumular queda de 3,43 por cento na semana passada.

Na sexta-feira, com os mercados fechados devido ao feriado de Páscoa, o Departamento de Trabalho dos EUA divulgou que o país criou o menor número de postos de trabalho em mais de um ano em março, o que pode elevar as preocupações sobre a recente desaceleração do crescimento econômico e postergar o início do processo de elevação da taxa de juros no país.

Nesta manhã o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 4 de maio, que equivalem a 10,115 bilhões de dólares, com oferta de até 10,6 mil contratos.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.