Citigroup rebaixa Cielo de ‘compra’ para ‘neutro’

Preço-alvo estimado para as ações subiu de R$ 58,20 para R$ 67

São Paulo – A equipe de análises do Citigroup rebaixou a recomendação para os papéis da Cielo (CIEL3) de “comprar” para “neutra”. O preço-alvo, porém, subiu de 58,20 reais para 67 reais, um potencial de valorização de 7,92%. Em relatório enviado para clientes, o analista do Citi Daniel A. Abut explica que o retorno esperado, considerando dividendos, é de 9,2% em 12 meses, abaixo dos 15% necessários para que um papel receba recomendação de compra.

No mesmo relatório, o analista lembrou que a Cielo já informou que seus acionistas principais não pretendem fazer uma oferta para fechar o capital da empresa como aconteceu com a Redecard. Ainda assim, ele aposta que existe essa chance. “Acreditamos numa probabilidade pequena da empresa sair da bolsa nos próximos 12 meses, considerando as complicações inerentes associadas com a obtenção de um acordo entre os dois parceiros controladores (Bradesco e Banco do Brasil) e com a divisão e alocação dos benefícios da decisão de fechar o capital da empresa”, afirmou.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.