Acompanhe:

Brasileira faz IPO “secreto” em NY e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leia as principais notícias desta quarta-feira (26) para começar o dia bem informado

Modo escuro

Continua após a publicidade
Time Square: na manhã desta quarta-feira, os executivos se dirigirão à movimentada avenida para acompanhar o início das negociações (Mario Tama/Getty Images)

Time Square: na manhã desta quarta-feira, os executivos se dirigirão à movimentada avenida para acompanhar o início das negociações (Mario Tama/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2018 às, 07h50.

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (26) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Grupo cearense faz IPO “secreto” em Nova York. A oferta inicial de ações, mal comunicada no Brasil, levantará estimados 183 milhões de dólares.

Fintech atrasa pagamentos a comerciantes e escancara problemas do setor. A queda de 70% no volume de transações financeiras durante a greve dos caminhoneiros impactou o serviço de antecipação de recebíveis da BeBlue.

O que os candidatos à presidência pensam sobre a crise na Venezuela. Em entrevista à EXAME, os candidatos falam sobre a postura que tomariam em relação ao vizinho latino e ao governo de Maduro. 

BNDES quer vender mais participações e retomar nível de lucro de 2014. A expectativa do presidente do BNDES é que, com a redução das incertezas com relação ao quadro eleitoral, ocorra uma melhora de cenário.

Debate é última chance para Ciro, Alckmin e Marina. De acordo com o último levantamento do Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) estacionou nos 28% e Fernando Haddad (PT) subiu de 19% para 22%. 

Justiça condena 12 oficiais da PM por roubo e extorsão no Rio. Segundo denúncia, 7 oficiais da PM, em comunhão com o comandante do 17º batalhão e mais oito oficiais, extorquiram traficantes do Morro do Dendê.

Trump leva campanha contra o Irã ao Conselho de Segurança da ONU. Nesta quarta-feira, presidente americano comparecerá ao Conselho de Segurança da ONU decidido a buscar aliados para isolar o Irã.

Isenção dos EUA para calçado anima exportador brasileiro. A medida coloca o Brasil em vantagem em relação à China, o maior fornecedor de calçados para os Estados Unidos.

Quem ganha, leva; quem leva respeita as regras e os direitos dos outros, diz Barroso. Ministro do Supremo diz que o candidato que vencer as eleições deve governar, mas que não cabe no país um projeto excludente. 

Governo quer reduzir número de carreiras de servidores federais. A ideia é diminuir o número de carreiras do Executivo, aumentar o tempo que os servidores levam para chegar aos maiores salários e reduzir a remuneração inicial. 

Pela 27ª vez, Cuba pede à ONU fim dos embargos. Embargada desde a Guerra Fria, o país busca participar mais efetivamente do mercado mundial.

Política e mundo

TSE aprova registro de candidatura Fernando Haddad. A candidatura de Lula foi alvo de 16 contestações no TSE; a de Haddad, de nenhuma.

Skaf e Doria seguem empatados em São Paulo, diz Ibope. O emedebista aparece com 24% e o tucano, com 22%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Ibope: Em SP, Bolsonaro mantém liderança e sobe para 33%. Alckmin oscila para 14%, enquanto Haddad tem 12%, Ciro Gomes, 10% e Marina Silva, 4%.

Agressão e ameaça complicam ainda mais Bolsonaro com mulheres. Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso.

Enquanto você desligou…

Ciro passa por procedimento de cauterização no hospital Sírio-Libanês. Candidato do PDT deu entrada em hospital na tarde desta terça-feira para cauterizar vasos sanguíneos da próstata. 

STF coloca ex-diretor da Dersa em prisão domiciliar com tornozeleira. Nessa terça-feira, Lewandowski votou pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

MPF quer regulamentação do “assento conforto” vendido por aéreas. Para a Câmara, a cobrança é "ilegítima", a não ser nos casos em que a companhia aérea ofereça, de fato, alguma vantagem ao passageiro.

Agenda

Nessa quarta-feira, será divulgado nos Estados Unidos, o número de venda de casas novas, os estoques de petróleo bruto, as taxas de juros do Fed, as projeções econômicas e declaração Comitê Federal de Mercado Aberto.

Últimas Notícias

Ver mais
Rússia impõe na ONU fim do sistema de controle de sanções à Coreia do Norte
Mundo

Rússia impõe na ONU fim do sistema de controle de sanções à Coreia do Norte

Há 15 horas

'Paralisia da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante', diz Lula após reunião com Macron
Mundo

'Paralisia da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante', diz Lula após reunião com Macron

Há 18 horas

Haiti enfrenta situação de caos, alerta ONU
Mundo

Haiti enfrenta situação de caos, alerta ONU

Há 23 horas

Moraes pede para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria
Brasil

Moraes pede para PGR se manifestar sobre ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais