Bolsas dos EUA fecham em alta antes da reuniâo do Fed

A alta foi liderada pelas ações do setor financeiro e por ações de empresas de baixa capitalização; o índice de small-caps Russell 2000 subiu 0,9%

Nova York – As Bolsas dos EUA subiram nesta terça-feira, 17, em dia de pouca atividade no mercado.

A alta foi liderada pelas ações do setor financeiro e por ações de empresas de baixa capitalização; o índice de small-caps Russell 2000 subiu 0,9%.

“O volume foi anêmico. Há poucos catalisadores neste momento. Os traders mais experientes sabem que este é um momento para sentar sobre as mãos”, comentou Sal Arnuk, da Thamis Trading.

O mercado operou na expectativa da decisão de política monetária do Federal Reserve, nesta quarta-feira.

A expectativa do mercado é de que as taxas de juro de curto prazo sejam mantidas próximas de zero e que o Fed anuncie mais uma redução de US$ 10 bilhões em seu programa de compras de bônus para estimular a economia.

Os investidores também estarão atentos à entrevista coletiva da presidente do Fed, Janet Yellen, e à atualização das projeções econômicas dos dirigentes da instituição.

Entre os destaques da sessão estavam as ações da Tesla Motors, que subiram 3,7% depois de o Legislativo de Nova Jersey aprovar uma permissão para que a empresa venda carros em até quatro lojas próprias no Estado; por pressão do lobby das lojas de carros, a empresa vem sendo impedida de vender veículos diretamente ao consumidor.

No setor de tecnologia, as ações da Netflix subiram 3,3% após recomendação dos analistas do Morgan Stanley.

O índice Dow Jones fechou em alta de 27,48 pontos (0,16%), em 16.808,49 pontos.

O Nasdaq fechou em alta de 16,12 pontos (0,37%), em 4.337,23 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 4,21 pontos (0,22%), em 1.941,99 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.