Bolsas da Ásia fecham em queda e Xangai cai 0,4%

Parte dos investidores espera de dados econômicos dos EUA

Tóquio – A maioria das bolsas asiáticas voltou a ficar no campo negativo nesta segunda-feira. Parte dos investidores andou de lado, à espera de dados econômicos dos EUA. Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong. O Hang Seng caiu 0,16% e encerrou aos 21.511,05 pontos.

Na China, as bolsas seguiram o mesmo embalo pelo segundo pregão seguido. O Xangai Composto caiu 0,4% e terminou aos 2.058,94 pontos. O Shenzhen Composto ficou estável, aos 839,45 pontos. Os fabricantes têxteis e os estaleiros sofreram com a valorização do iuane.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou o dia em baixa, com HTC liderando as perdas entre as blue chips. O índice Taiwan Weighted caiu 0,59%, aos 7.091,67 pontos. As ações da HTC retrocederam 7%, no seu limite diário de baixa, após a empresa revelar perspectivas fracas para o quarto trimestre.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou estável, com o índice Kospi aos 1.891,52 pontos. O mercado aguarda nesta semana dados sobre o emprego nos EUA e o PMI da China.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou praticamente estável, em meio à incerteza sobre a economia global e as perspectivas de baixa liquidez decorrente do fechamento dos mercados financeiros nos EUA com a passagem do furacão Sandy. O índice S&P/ASX 200 ganhou 0,10%, aos 4.476,86 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve ligeira queda. O índice PSEi caiu 0,14% e fechou aos 5.397,42 pontos. As informações são da Dow Jones.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.